Da série: As coisas boas da vida

Esses dias eu estava dando uma olhada nos livros que eu tenho aqui no meu quarto, que são meus, totalmente meus, que morro de ciúmes por sinal.. e encontrei um que fazia um bom tempo que não lia ou vida. É um mini livro, daqueles que cada página vem somente com uma frase, e uma imagem.
Seu nome é: As Coisas Boas da Vida, de Anderson Cavalcante. Recomendo pra quem estiver passando por maus lençóis e quiser ver o que realmente vale a pena na vida!

"O mundo é mais gostoso pra quem sabe ver melhor... Que tal começar agora a ver a vida por outro ângulo?"

Cada um sabe e pensa no que é melhor pra si. Mas acho que cada momento é o que realmente deveria ser levado em conta na vida. Por exemplo: aqui eu lhes digo, você acha que se pensasse muito antes de fazer AQUELA coisa retardada que fazia com seu amigo antes, você teria realmente feito? Acho que não. Mas o que importa é que aquele momento valeu a pena! Veja sua vida por outro ângulo. As pessoas costumam valorizar idéias, comportamentos e atitudes. Você não deveria ficar calado, quando é a sua hora de levantar a voz. Você não deveria ser comportado quando deveria estar com quem quer estar, talvez até arriscando uma frase envergonhada. E, por fim, suas atitudes. Não deixe de fazer o que quer, por medo do depois. Se não deu agora, amanhã pode dar. No fim tudo dá certo, e se ainda não deu, é porque ainda não é o fim. Por isso: VEJA A VIDA POR OUTRO ÂNGULO! Amanhã pode ser tarde demais..

"Gente de coração grande sabe ver agrandeza nas pequenas coisas"

Uma mulher muda totalmente seu jeito após ter sua primeira experiência como mãe. Digo isso porque sei como é. Já vi casos assim, e estou vivendo isso. Antes de ter um filho, você pensa que o maior amor que sente é pela sua mãe/pai. Mas quando você vê aquela coisinha tão pequena, que estava dentro de você.. é, aí você percebe o quão pequeno era aquele amor. E o quão GRANDE e BOM é esse que você sente pelo seu filho. Pessoas de coração grande são as mães, principalmente. Mas há vários tipos de grandezas.. aquelas pessoas que ajudam os outros, aquelas que vêem que o mundo não deveria estar assim. Aquelas pessoas que não se sentem a vontade comendo na mesa, sabendo que alí menos, na rua, tem alguém passando fome e se cobrindo com jornal pra não passar frio. Essas sim são grandes. E essas sim merecem reconhecimento.

"Sempre é tempo de ser feliz, quem sabe voltar a ser criança?"

Hoje em dia as pessoas só pensam em dinheiro, trabalho, carros e tudo mais.. esqueceram de amor, de felicidade. "Eu quero a sorte de um amor tranquilo" Acho que me define. O mundo precisa de mais cor, de mais gente grande sendo criança. Tire um dia de folga do trabalho, saia com seus filhos.. vá aquele parque que você ia quando criança. Conte pra sua filha como foi seu primeiro amor, sua primeira vez.. jogue futebol com seu filho. Brinque com seu cachorro. Tome sorvete, se lambuze. O mundo precisa de mais gente assim! Se houvesse mais pessoas preocupadas em colorir as ruas, colorir a vida das pessoas, o fim não estaria tão perto. O presente não seria tão urgente, e o futuro só a Deus pertenceria. Você escolhe como deve seguir a vida, consequêntemente, o que fazer dela. Faça dela algo diferente, algo como nos velhos tempos. Um almoço com a família toda no domingo sairia bem! Combina com gente alegre, gente feliz..

Pense nisso. Ouça Cazuza, quem sabe ele te inspire como me inspira! Amanhã vou postar mais sobre o livro. Beijos e tente seguir esses conselhos.











posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial